Subscribe:

Administração Mercadológica

Data 05/05/2011

Pesquisas

Qualitativas
Perguntas abertas, perguntas exploratórias e hipóteses.

Quantitativas
Conclusivas e objetivos.

Definições das variáveis
Quais os principais objetivos da pesquisa?
Como definir as variáveis?

Amostragem
Amostragem aleatória simples um método que se fundamenta no principio de que todos os membros de uma população têm mesma probabilidade de serem incluídos na nossa.

Amostra aleatória estratificada
Consiste em dividir a população em subgrupos mais homogêneos em retirar amostras aleatórias nos subgrupos.

Amostra sistemática
Aqui os membros da população que participam da amostra são determinados a partir de intervalos fixos.
Instrumentos de Coletas de Dados
A)     Entrevista Pessoal
B)      Telefonema/Internet
C)      Questionário de Auto preenchimento/Internet
è “Captura” do Estado pelo interesse privados
è Custos da regulação compensados pelos objetivos do Estafo (escolhas públicas)
É fundamental a identificação da dimensão política da regulação (atributo básico da teoria da regulação)


0 comentários:

Postar um comentário