01/03/2011
Administração Mercadológica
Segmentação Geográfica
É o processo de identificar segmentos de mercado com base em critérios geográficos, como localização e densidade populacional.
Segmentação por Benefícios
É o processo de identificar segmentos de mercado com base em benefícios procurados pelos clientes (status, desempenho, etc.).
Segmentação Demográfica
É o processo de identificar segmentos de mercado com base nas características da população (faixa etária, sexo, estado civil, etc.).
Segmentação por Benefícios
É o processo de identificar segmentos de mercado com base nos benefícios procurados pelos clientes (status, desempenho, etc.).
Segmentação por Grau de Utilização
É o processo de identificar segmentos de mercado com base no nível de consumo.
Segmentação Psicográfica
É o processo de identificar segmentos de mercado com base no modo como as pessoas pensam ( autoconceito, personalidade, valores) e levam suas vidas ( estilo de vida, atividades, interesses e opiniões).
Vantagens da segmentação
Servir melhor o cliente que se conhece mais
Contar / quantificar melhor quem são os clientes
Cuidar melhor do tipo e intensidade da distribuição
Utilizar melhor os recursos de propaganda
Pesquisar melhor
Planejar melhor
Psicográfica
Classe Social
Miseráveis; pobres; classe média; classe média-alta; classe alta; e classe alta-alta
Estilo de Vida
Metódicos; impulsivos; intelectuais
Personalidade
Compulsiva; sociável; autoritário; ambiciosa.
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